RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  06/09/2010
Edição Nº 1150 de 6 a 11 de Setembro de 2010
MOBILIZAÇÃO

Sindicato faz manifestação no Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e metas abusivas

   

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou no dia 31/8, paralisação de uma hora na agência Estilo do Banco do Brasil, localizada na Av. Virgílio Távora, em Fortaleza. O ato faz parte de um conjunto de ações que ocorreu em todo o Brasil, marcando o “Dia Nacional de Luta Contra o Assédio Moral e as Metas Abusivas”, na véspera da retomada da mesa de negociação de saúde e trabalho com a Fenaban.

O ato contou com a adesão dos bancários que demonstraram a crescente força da mobilização na campanha. A expectativa dos bancários é de contratação de cláusulas que venham a combater o assédio moral e as metas abusivas. Após diversos descomissionamentos ocorridos em todo País os bancários estão demonstrando que a resposta à intrasigência e às provocações patronais podem nos levar a uma greve maior que a do ano passado. Os sinais dados pelos patrões parecem ser de enfrentamento e intrasigência daí a necessidade de intensificar a mobilização.

O diretor do SEEB/CE e funcionário do Banco do Brasil, Bosco Mota, enfatizou que os bancários devem assumir uma postura de defesa da categoria e participar ativamente da mobilização. “A hora de enfrentar é agora. Somos nós que temos que fazer o enfrentamento”, disse o dirigente sindical.

A necessidade de uma nova visão com relação à saúde do trabalhador passa por uma nova política e estruturação dos bancos, lembrou Carlos Eduardo, presidente do SEEB/CE. Ele lembrou que o fim das metas abusivas e o combate ao assédio moral são lutas que nortearam a Campanha Nacional dos Bancários de 2010, que tem como tema “Outro Banco é Preciso” e como slogan “Pessoas em 1º lugar”. “Onde estiver ocorrendo assédio moral e metas abusivas, nós vamos denunciar”, disse Carlos Eduardo.

Uma pesquisa realizada pela Contraf-CUT, em maio de 2010, revelou que 80% dos bancários consideram o assédio moral e as metas abusivas os principais problemas enfrentados no local de trabalho. Dados do INSS também revelam que, em média, 1.200 bancários são afastados a cada mês por auxílio-doença, dos quais a metade por transtornos mentais e por LER/DORT. “A construção das reivindicações da Campanha 2010 dos Bancários levou em consideração a necessidade urgente dos bancos investirem na saúde dos trabalhadores”, finaliza.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1150 de 6 a 11 de Setembro de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br