RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/09/2010
Edição Nº 1152 de 20 a 25 de setembro de 2010

Outros Toques

 Trabalho Infantil
O Ceará tem o 2º maior percentual de crianças de 5 a 14 anos trabalhando, de acordo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada dia 8/9 pelo IBGE. Da população nesta faixa etária, 10% trabalha. Outros dois Estados apresentam a mesma taxa do Ceará: Rondônia e Tocantins. O Piauí tem o maior percentual de crianças trabalhando: 11%.

Lei Maria da Penha
O Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançaram, no dia 13/9, em Brasília, uma nova edição das normas técnicas para a padronização de procedimentos nas delegacias especializadas de atendimento à mulher. A norma técnica revisada tenta incorporar os procedimentos de atendimento, encaminhamento e investigação estabelecidos na lei. Entre as mudanças, o governo federal espera que as delegacias especializadas passem a atuar todos os dias da semana, em esquema permanente de plantão (24 horas diárias).

“Estamos nos sentindo impotentes. Não conseguimos dar a solução que queríamos para o IJF. Temos uma rede secundária de saúde muito frágil. A demanda para o IJF não acaba nunca”
disse diretor clínico do IJF, Fred Arnauld, após renunciar o cargo.

Inovação tecnológica
Dados recentes do BID mostram que o Brasil foi responsável por 60% dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, em 2007, entre os países da América Latina e do Caribe. Segundo o BID, um dos pontos fortes do Brasil é dispor de mecanismos de fomento à pesquisa tecnológica. Porém, assim como os vizinhos, a burocracia e a falta de articulação com os empresários impedem o crescimento da inovação brasileira e uma melhora na posição do País no ranking mundial.

Dengue
O Ceará está entre os 19 estados brasileiros que apresentam risco alto ou muito alto de epidemia de dengue no verão 2010/2011. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde do dia 1º/9. Os outros estados de casos mais graves são: o Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, a Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e o Rio de Janeiro. Após anunciar uma nova estratégia de combate à doença, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o objetivo do governo é gerar uma grande mobilização para que se possa reduzir de forma drástica a presença do vetor no Brasil.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1152 de 20 a 25 de setembro de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br