O Sindicato dos Bancários do Ceará lança o Projeto Conversa de Botequim, com objetivo de realizar uma programação cultural mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. A programação se inicia no mês de abril e constará de intervenções artísticas, entrevistas com personalidades, apresentação musical com artistas locais ou regionais, espaço para apresentação dos talentos bancários, além de exposição de trabalhos artísticos, seja exposição de quadros ou fotografias. O evento acontecerá na sede do Sindicato, das 18h às 21h30.
O Programa terá cenário imitando um boteco, com serviço de bar, funcionando com um espaço de happy hour cultural para os bancários. Os artistas da categoria bancária podem fazer seu cadastro para participar da programação do Projeto Conversa de Botequim, através do site www.bancáriosce.org.br//bancult.php. Os bancários sindicalizados ou não, se possuem algum talento artístico pode preencher o formulário e inscrever-se no BANCULT, um banco de talentos bancários. O link já está disponível.
Na história
O Sindicato já realizou de maneira sistemática atividades culturais artísticas que fizeram parte da história cultural da Cidade, por exemplo, o Projeto Bar das 6h que movimentou a cena local durante o inicio da década de 90 demonstrando o viés político cultural do Sindicato. Esse momento é rememorado até os dias de hoje.
Buscando a efervescência do Sindicato, a iniciativa cria espaço também através das atividades artístico-culturais, onde as pessoas possam expressar seus talentos e apreciar uma programação de qualidade, além de abrir os espaços do Sindicato para atividades afins. Dessa forma, acredita a entidade ser possível agregar colaboradores em todos os momentos do Sindicato.
Programação
O formato da programação será de um programa de entrevista num boteco. Abrindo o evento com uma performance de dança, poética ou teatral, em seguida terá a entrevista com uma personalidade de renome, uma apresentação musical e depois a apresentação de um talento bancário. Haverá a participação de artistas que envolvem o público na apresentação musical, conversando e convidando para dançar. Paralelo às atividades haverá exposição de fotos ou quadros e a exibição de fotos do Sindicato projetada.
|