
Tecnologia contra fraude
O bilhete único do sistema de transporte público de ônibus de Fortaleza, previsto para operar em 15/6, usará tecnologia de reconhecimento facial do usuário. Para isso, será implantada uma câmera fotográfica em cada um dos 1.923 ônibus da frota, mais um software integrado aos validadores. O objetivo é evitar fraudes e perdas financeiras ao sistema. O software de reconhecimento facial é de origem alemã e funciona calculando as medidas do rosto para comparar com a imagem que estará registrada no chip do cartão do beneficiário.
Hora do Planeta
Hora do Planeta, que convida a população a apagar as luzes por uma hora em atenção à preservação dos recursos naturais, mobilizou no dia 23/3 mais de sete mil cidades de mais de 150 países e territórios. No Brasil, foi registrado o apoio de 113 cidades e de 480 empresas e organizações. O evento ocorre desde 2007 pela organização não governamental (ONG) WWF. O foco da Hora no Planeta neste ano foi o cuidado com a água. A ONG lembra que a água, por meio das usinas hidrelétricas, é a principal fonte de energia do País.
Doação de Leite
O Iprede, referência no atendimento a crianças desnutridas no Ceará, está com seu depósito de leite e alimentos em baixa. Sem os donativos, aproximadamente 1.250 famílias terão seus acompanhamentos interrompidos. O consumo de leite em pó é de 350 latas por dia. As doações podem ser enviadas para a Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários, fone: (85) 3218.4000 e e-mail: iprede@iprede.org.br. Você pode doar desde alimentos não perecíveis, leite em pó, notas fiscais, contribuições de qualquer valor ou até mesmo ajudar com trabalho voluntário.
Vacinação contra gripe
A Campanha Nacional de Vacinação começa no dia 15 de abril e segue até o dia 26 do mesmo mês. No dia 20 de abril (sábado), todos os 65 mil postos de saúde do País vão funcionar para um dia de mobilização. Ao todo, 240 mil profissionais de saúde devem participar da ação, além de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. O Ministério da Saúde pretende vacinar este ano 31,3 milhões de brasileiros – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.
“O Brasil conquistou avanços, mas o empenho é mantido pelo governo. A superação da miséria é apenas o fim do começo”
Presidenta Dilma Rousseff, durante a 5ª Cúpula do Brics
|