O Sindicato dos Bancários denuncia mais uma prática abusiva da gestão do Banco do Brasil no Ceará. No último dia 5/6, o diretor da entidade, Bosco Mota, flagrou funcionários em reuniões à noite, fora da jornada, em uma unidade do banco.
Segundo apurado pelo Sindicato, o gerente regional de Fortaleza, Pio Gomes, vem convocando reuniões com os gerentes de conta fora do horário de expediente. A reunião flagrada pelo diretor Bosco acontecia das 19h às 20h, do dia 5/6, no prédio da GEREV, na Praia de Iracema, ou seja, com todos fora de suas jornadas legais, contrariando o que diz o acordo coletivo dos funcionários.
“As denúncias de desmandos no BB chegam ao Sindicato aos montes e nós estamos fazendo protestos, denunciando aos órgãos competentes, mas parece que nem isso tem feito o banco recuar. O jeito é nos mobilizarmos ainda mais para mostrarmos nossa força. O Sindicato não vai permitir essas práticas irregulares dentro do BB”, avisa o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.
O diretor Bosco Mota alerta que o Sindicato está atento a todas essas irregularidades. “Nós estamos sempre visitando as unidades e procurando saber o que acontece internamente. Mas precisamos contar também com a ajuda dos bancários. Qualquer irregularidade, seja cobrança abusiva por metas, reuniões fora do horário de trabalho, o que for, denuncie ao Sindicato que nós tomaremos as providências”, afirma.
|