A 15ª Conferência Nacional dos Bancários terá início amanhã, dia 19, no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento contará com 696 participantes, dentre delegados e observadores, que irão discutir e deliberar a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2013 que será entregue à Febraban.
Até domingo, dia 21, os trabalhadores também participarão de painéis e debates sobre temas importantes da conjuntura, do sistema financeiro e da realidade da categoria, bem como discutirão em grupos os quatro grandes eixos indicados pelo Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT: emprego, reestruturação produtiva no sistema financeiro, remuneração e condições de trabalho.
"Trata-se do maior evento nacional dos bancários, que coroa todo um processo democrático e participativo de organização da Campanha 2013 em todo país, hoje um modelo e referência para as demais categorias de trabalhadores. Somos desafiados, frente à conjuntura que atravessamos, a realizar uma campanha com ousadia, unidade e mobilização, a fim de buscar novos avanços e conquistas", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Haverá transmissão online pelo site da Contraf-CUT das palestras e da abertura oficial, oportunizando que todos os bancários possam acompanhar os principais debates.
Confira aqui a programação da 15ª Conferência Nacional:
|