O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca toda a categoria para uma assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira, dia 29/7, na sede da entidade. O objetivo da reunião é deliberar sobre a aprovação da minuta de reivindicações da categoria bancária, definida durante a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, realizadas nos dias 19, 20 e 21/7, em São Paulo, com a presença de mais de 600 delegados de todo o País.
A assembleia dos bancários do Ceará acontece em primeira convocação às 18h30 ou às 19h, em segunda convocação. O Sindicato fica localizado na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro. Na ocasião, a categoria deve ainda autorizar à diretoria do SEEB/CE a realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva e acordo de PLR e, frustradas as negociações, instaurar dissídio coletivo de trabalho.
A pauta de reivindicações da Campanha 2013 terá como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral. A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 30 deste mês.
Segue abaixo o edital de convocação da Assembleia:
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, CNPJ n° 07.340.953/0001-48,por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a Assembléia Geral Extraordinária que se realizará dia 29 de julho de 2013, às 18h30, em primeira convocação, e às19h, em segunda convocação, no endereço à Rua Vinte e Quatro de Maio nº 1289 - Centro, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:
1. Autorizar à diretoria para realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva de trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta de reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro de 2013 definida na 15ª Conferência Nacional dos Bancários;
3. Outros assuntos de interesse da categoria profissional
Fortaleza-CE, 24 de julho de 2011.
Carlos Eduardo Bezerra Marques – Presidente.
|