RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/08/2013
Informe Bancário Especial BNB, quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Concorrências privilegiam critérios subjetivos e estimulam Q.I.

Sessenta por cento é o peso das entrevistas no processo de concorrências internas para função comissionada no BNB. Somados aos 20% atribuídos ao item “dinâmica de grupo”, o percentual sobe para 80% e desvirtua totalmente o processo ao privilegiar a subjetividade e relegar aspectos importantes para a aferição de capacidade, tais como: qualidade do trabalho (pontuação 2%), educação profissional (pontuação 4%), formação acadêmica (pontuação 4%), experiência profissional (pontuação 5%) e desempenho/resultados (pontuação 5%).

Os critérios de concorrência para função de superintendente, divulgados recentemente, não demonstram exatamente como uma entrevista pode aferir a capacidade de um candidato, mas ainda assim ter peso uma vez e meia maior que todos os demais fatores de avaliação. A dinâmica de grupo, por seu turno, vale por todos os demais requisitos, menos a entrevista.

O Sindicato dos Bancários do Ceará questiona essa metodologia por entender que privilegia a subjetividade, aspecto bastante criticado pelo funcionalismo cansado do apadrinhamento em voga na Instituição. É inadmissível para o Sindicato que uma dinâmica de grupo tenha peso cinco vezes maior que a formação acadêmica, cuja duração pode compreender um curso de graduação de quatro anos, um curso de especialização de um ano e meio, um curso de mestrado de dois anos e um curso de doutorado de quatro anos.

Para o SEEB/CE, com esses critérios, o processo seletivo de concorrência e avaliação no BNB pode continuar acontecendo na base do Q.I. (Quem Indica), fortalecendo o compadrio e a influência cada vez maior de políticos e partidos na Instituição. O prejuízo desse tipo de práticas em um banco de desenvolvimento é para toda a sociedade, que acaba pagando a conta dos desmandos e da corrupção. O ônus recai também sobre o funcionalismo que vê ruir o sonho de uma carreira profissional baseada na meritocracia.

É o caso de bradar mais uma vez por uma renovação de fato na gestão do BNB, afastando de sua direção os altos mandatários remanescentes da gestão Roberto Smith, acostumados a administrar o BNB como uma empresa particular. O SEEB/CE cobra mais uma vez do Governo Federal a saída desses diretores, antes que contaminem por completo as ideias dos três que assumiram há pouco mais de um ano.

Última atualização: 21/08/2013 às 15:10:47
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br