RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  26/08/2013
Edição Nº 1300 de 26 a 31 de agosto de 2013
BNB

Lucro do Banco cai 53,52%, enquanto provisão para créditosde liquidação duvidosa sobe 65% no 1º Semestre

O lucro líquido do Banco do Nordeste caiu 53,52% no primeiro semestre de 2013, quando comparado com o resultado apurado de janeiro a junho do ano passado. A justificativa apresentada pela direção do Banco para tamanho recuo omite uma das causas: a contínua elevação da provisão de créditos de liquidação duvidosa que neste semestre teve aumento em torno de 65%, passando de R$ 240,7 milhões para R$ 396 milhões.

A queda brusca no lucro líquido do BNB, apesar do crescimento de 20% na contratação das operações de crédito, mostra que todo o esforço do funcionalismo para gerar resultados é absorvido pelo ralo das operações mal realizadas pelas recentes administrações do BNB. O resultado do BNB recém divulgado reforça a tese defendida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará pelo imediato afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith, pois o que eles estão fazendo é exatamente tentar zerar os prejuízos que causaram ao Banco, através das provisões efetuadas.

Para o SEEB/CE, esses diretores, dentre os quais o da Área Financeira, responsável pela divulgação dos números do Banco, podem até mascarar contabilmente a situação de descalabro em que se encontra a Instituição. Não podem esconder, entretanto, os prejuízos causados à sociedade castigada pela seca e aos funcionários que são obrigados a extrapolar jornada sem receber hora extra, sofrem assédio pelo cumprimento de metas e ainda assim veem sua PLR reduzir-se por conta da queda do lucro.

Enquanto os responsáveis pelas operações que geraram prejuízos ao Banco tentam explicar o inexplicável, desmandos históricos dos trabalhadores, como a revisão do PCR, tratamento isonômico, quitação de passivos trabalhistas e aposentadoria digna através da revisão dos benefícios e plano BD da Capef são ignorados sob a alegativa que o BNB não dispõe de recursos para o atendimento dessas justas reivindicações.

O governo Dilma e os partidos e parlamentares nordestinos de sua base de sustentação estão sendo coniventes com as irregularidades praticadas no âmbito do BNB, na medida em que mantêm na direção do Banco pessoas que estão sendo investigadas pelo TCU, Ministério Público Federal e até mesmo pela Polícia Federal.

Última atualização: 26/08/2013 às 12:30:35
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1300 de 26 a 31 de agosto de 2013

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br