Reunidos em assembleia na útima terça-feira, dia 27/8, os bancários do Ceará aprovaram a participação da categoria na paralisação nacional de 24h nesta sexta-feira, dia 30. A paralisação faz parte do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais, em prol da pauta de reivindicações da classe trabalhadora.
A paralisação faz parte do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais, em prol da pauta de reivindicações da classe trabalhadora. O principal mote da mobilização é o alerta contra o Projeto de Lei 4330 (sobre Terceirização), que prevê a precarização das relações de trabalho no Brasil.
Também estão na pauta: fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo.
O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os bancários a aderirem à paralisação de sexta-feira para ajudar a luta da classe trabalhadora. A participação de cada um é fundamental para o fortalecimento do movimento. Mobilize-se e #vempraluta.
AVISO DE GREVE
O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO CEARÁ – SEEB/CE, por seu presidente, abaixo nominado, em cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa a todas as Instituições Financeiras públicas e privadas, Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, usuários de seus serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes ao ramo financeiro decidiram, em Assembleia realizada no dia 27 de agosto 2013, aderir ao dia nacional de luta da classe trabalhadora convocada pelas centrais sindicais, razão pela qual paralisarão suas atividades por 24 horas a partir da 00h00 (zero hora) do dia 30 de agosto de 2013.
Fortaleza(CE), 29 de agosto de 2013.
Carlos Eduardo Bezerra Marques
PRESIDENTE DO SEEB/CE
|