O Sindicato dos Bancários do Ceará foi às ruas nesta quarta-feira, dia 28/8, para mobilizar os trabalhadores para a Campanha Nacional 2013, nas agências bancárias da Avenida Bezerra de Menezes, mostrar as últimas negociações sem avanço com os banqueiros e chamá-los para luta. Na ocasião, os dirigentes do Sindicato parabenizaram a categoria pelo Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto.
A Campanha dos Bancários 2013 está nas ruas há três meses e nessa mobilização foram visitados bancários das agências do Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Itaú, HSBC e Bradesco.
O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, mesmo depois de três semanas de negociações, os banqueiros na mesa disseram não ter nenhuma resposta. “Os bancos não apresentaram Nada. Se os bancos quiseram fazer economia com os nossos salários, mais uma vez somos chamados para vir para luta para defender nossos direitos. Isso é um alerta! Queremos resolver através da negociação. Se os bancos quiserem o impasse, a intransigência, estamos preparando a mobilização para nos defender do poder econômico. Vem pra luta bancários”, disse.
O diretor do SEEB/CE, Ribamar Pacheco parabenizou os bancários pelo seu dia -“trazemos um abraço do Sindicato para nossa valorosa categoria. Esse trabalhador honra sua profissão e temos orgulho de participar dessa categoria”. O dirigente ressaltou que as negociações terminaram sem nenhuma proposta dos bancos. “Sabemos que da parte de banqueiro não podemos esperar muita coisa. Os bancários devem ficar preparados para a greve que poderá acontecer”, completou.
Para Carlos Henrique Colares, diretor do Sindicato, “não é fácil ser bancários, principalmente pela questão da segurança que aflige a categoria. Estamos há mais de 20 dias negociando com a Fenaban e só tivemos frustrações de toda ordem. O Bradesco é que não deixa avançar nossas negociações. Fiquem atentos ao chamamento do Sindicato porque iremos realizar assembleias para definir os próximos passo da nossa campanha”, finalizou.
|