
Facebook
Mais uma vez, o Facebook manteve o primeiro lugar na preferência dos brasileiros. A rede social lidera o ranking de redes sociais mais visitadas pelos internautas brasileiros. De acordo com números divulgados, dia 27/8, pelo site Hitwise, a rede social de Zuckerberg, registrou 68,7% das visitas, número quase quatro vezes superior ao do segundo colocado, o YouTube (17,9% das visitas).
Tratamento de câncer
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou proposta que obriga os planos de saúde a cobrir despesas com medicamentos de uso oral contra o câncer no tratamento, incluindo os de controle de efeitos adversos.
Fortaleza gordinha
Fortaleza tem atualmente 52,8% da população com excesso de peso, considerando o Índice de Massa Corpórea (IMC). Esse dado reflete uma situação nacional, de acordo com pesquisa divulgada dia 27/8, realizada pelo Ministério da Saúde. Conforme o estudo, a frequência de obesidade e excesso de peso na população da Capital passou de 12% e 42,5%, em 2006, para 18,8% e 52,8%, respectivamente. O aumento ocorre tanto em homens quanto mulheres. A capital com maior taxa de adultos com excesso de peso é Campo Grande (56%), seguida de Porto Alegre e do Rio Branco, com 54%, Recife, com 53,3% e de Fortaleza, com 52,8%.
Investimentos
O Ministério da Educação (MEC) divulgou dia 27/8 que os hospitais universitários federais receberão R$ 95,5 milhões para obras de reformas e ampliações das unidades. Os recursos, que contemplarão 21 unidades, fazem parte do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e executado em parceria pelos ministérios da Educação e da Saúde. Entre as obras previstas pelas unidades estão reformas e ampliações de UTI adulto e neonatal, ambulatórios, centros cirúrgicos, enfermarias, maternidades, aquisição e instalação de equipamentos prediais, reparo e modernização de instalações elétricas, adequação de espaços físicos, entre outras.
“Isso não é certo, não somos escravos. Os médicos brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós: ir aos lugares mais pobres para prestar assistência”
Juan Delgado, médico cubano vaiado e hostilizado por médicos no Ceará.
|