Os médicos estrangeiros que chegaram ao Ceará pelo Mais Médicos, foram homenageados pelo movimento sindical na última sexta-feira, dia 13/9, tendo à frente entidades como o Sindicato dos Bancários do Ceará e Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, além da Casa da Amizade Brasil-Cuba no Ceará.
O grupo é composto de 96 médicos estrangeiros que estiveram fazendo o curso de atenção básica de saúde e português no Ceará. Esse grupo foi recepcionado com jantar na sede do Sindicato dos Bancários, na noite de sexta-feira, 13/9. No final de semana, os médicos estrangeiros já seguiram para as cidades onde irão trabalhar, espalhadas por várias regiões do Nordeste.
“Estamos seguros. Confiamos no povo brasileiro e temos uma tarefa que vamos cumprir”, afirmou o médico cubano José Armando Molina. "Conhecemos o povo brasileiro como irmão, assim como somos dele. Estamos aqui para trabalhar para o povo brasileiro, em solidariedade”, completou.
“Temos que ser respeitosos com esses profissionais mais que amigos, irmãos”. disse o presidente da Casa da Amizade Brasil-Cuba no Ceará, Antônio Ibiapina.
Outras entidades participaram da recepção aos médicos estrangeiros, tais como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a UJS, a União Nacional dos Estudantese a União Brasileira de Mulheres.
|