O Sindicato dos Bancários do Ceará informa que o atendimento aos ex-becistas beneficiários da Ação de Cumprimento das Convenções Coletivas Bancárias vigentes nos períodos de 1996/1997 e 1997/1998, que foram ajuizadas em favor dos empregados do Banco do Estado do Ceará continua sendo realizado normalmente durante o período de greve. Isso com o propósito de, antecipadamente, promover os cálculos para, na época oportuna, eles estarem devidamente concluídos.
Os beneficiários que desejarem entregar seus documentos ou tirar dúvidas sobre a ação podem procurar o Sindicato no horário comercial (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), na secretaria de Aposentados, ou ligar para (85) 3252 4266, falar com Mayara.
Os ex-becistas devem trazer os documentos que contêm os elementos necessários para a elaboração dos cálculos, sendo eles: a) contra-cheques de 1996 até o período que a pessoa trabalhou no Banco; b) recibos de férias que apresentem seus valores; c) dados da Carteira de Trabalho que apresentem informações salariais; d) Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT; e e) qualquer outro documento que possa servir de balizador dos ganhos mensais do beneficiário.
A entidade disponibiliza também o e-mail: difsalariaisbec@bancariosce.org.br para que os beneficiários enviem digitalmente, em ordem cronológica, os seus documentos. Porém, isso não o exime da assinatura do Termo de Responsabilidade, pois somente com este devidamente assinado é que prepararemos os cálculos. Os beneficiários que residem em outras cidades poderão fazer o envio dos documentos via e-mail, mas o Termo de Responsabilidade deverá ser também enviado ao Sindicato com o reconhecimento de firma em cartório.
|