Na última quinta-feira, 26/9, os bancários cearenses se reuniram em assembleia, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, para avaliar o movimento da categoria. Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, que esteve reunido também na quinta, os bancários irão intensificar a greve diante da falta de perspectiva dos bancos, e do Governo Federal, em voltar à mesa de negociação. Amanhã, terça-feira, dia 1º, haverá caminhada pelo corredor bancário da Aldeota.
“A perspectiva que temos é de fortalecer a mobilização e a greve no decorrer dos próximos dias, já que não há nenhum indicativo de retorno das negociações”, afirmou Marcos Saraiva, diretor do Sindicato. “A orientação é ampliar o movimento para pressionar os banqueiros e o Governo Federal”, completou. Durante a assembleia foi aprovado um calendário de atividades para esta semana:
- Segunda-feira, dia 30/9, na sede do Sindicato, haverá um encontro às 16h entre todos os diretores da entidade e delegados sindicais, assim como todos os bancários e militantes que queiram contribuir com o fortalecimento do movimento grevista.
- Terça-feira, dia 1º/10, passeata pela Aldeota, com concentração às 16h no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Barão de Studart. O objetivo é caminhar em direção à Av. Desembargador Moreira, passando por todas as agências do corredor bancário.
- Quarta-feira, dia 2/10, nova assembleia às 17h, na sede do Sindicato para avaliar o movimento grevista e decidir os próximos encaminhamentos.
|