Os bancários cearenses chegaram ao 20º dia de greve nesta terça-feira, 8/10, com uma paralisação cada vez mais forte e coesa. Foram registradas 390 agências fechadas em todo o Estado das 507 existentes. O número diminuiu em relação aos dias anteriores por força de decisões judiciais (interdito proibitório no HSBC) que chegaram ao Sindicato, fazendo abrir algumas unidades de bancos privados.
Neste vigésimo dia de greve, os bancários foram ao Hemoce doar sangue numa demonstração de solidariedade com a população (Leia a matéria abaixo). Além disso, algumas unidades radicalizaram a paralisação fechando até mesmo o autoatendimento, como foi o caso da unidade Centro do BNB, onde também não funcionaram os atendimentos do Credi e AgroAmigo.
A greve segue com 100% de paralisação nas agências do Santander, HSBC, Safra, Citibank, BIC e Banrisul. A adesão é crescente nas agências do Itaú e Bradesco.
Nos bancos públicos a greve segue firme com 100% de paralisação na Caixa Econômica na capital; 100% das agências do BB no Interior e 91% na capital; e no BNB, 85,7% de adesão na capital (apenas a sede administrativa no Passaré funciona parcialmente) e 100% no Interior.
Nova assembleia - Os bancários do Ceará realizam nova assembleia nesta quinta-feira, dia 10/10, a partir das 17h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 - Centro) para avaliar o movimento grevista.
|