Os bancários cearenses em greve, com apoio da CUT e do movimento sindical, mostraram o real sentido de solidariedade, ao contrário dos bancos, durante uma doação coletiva de sangue, na sede do Hemoce, nesta terça-feira, dia 8/10. Os grevistas e apoiadores atenderam à convocação do Sindicato dos Bancários do Ceará e compareceram ao Hemoce para dar uma lição nos banqueiros - os vampiros sanguessugas dos trabalhadores.
Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, “os bancários tem um compromisso social com atendimento à população todo o ano, doam seu sangue como profissionais. Neste momento da greve, identificando a redução do estoque de sangue do Hemoce, resolvemos fazer um protesto solidário, solidário à população. Nós bancários queremos condições de trabalho decente, só quem não tem demonstrado isso são os banqueiros, os verdadeiros vampiros da economia brasileira”.
Apoio do Movimento Sindical - Durante a doação coletiva de sangue dos bancários, estiveram também doando sangue representantes de outras categorias cutistas, como metalúrgicos, têxteis, servidores públicos e rurais, prestando solidariedade à greve que completou 20 dias, bem como à sociedade cearense.
A presidente da CUT/Ceará, Joana D’arc Almeida destacou que a iniciativa da doação coletiva de sangue é para mostrar à sociedade nossa solidariedade “pois campanha salarial não é só por reajuste, temos também um compromisso social. Nós pensamos em mostrar nossa preocupação com a sociedade, aproveitando o contexto da greve, e fazer um protesto contra os banqueiros, que não sabem o que é solidariedade com os trabalhadores”.
Iniciativa importante - A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nagela de Lima, elogiou a iniciativa dos bancários e destacou que “as doações de sangue, como esta organizada pelo Sindicato, são importantes, pois contribuem com a sociedade e com o restabelecimento do estoque do Hemoce”.
|