olha só quem fala:
“Se existe um defeito que eu não possuo é o de ter duas caras”
(Tasso Jereissati em entrevista coletiva à imprensa do Ceará, segunda-feira, dia 4/4)
Refém I A posse do novo ministro da Fazenda, Guido Mantega, provocou um alvoroço no mercado financeiro, com subida do dólar e queda da bolsa de valores. Alguns comentaristas consideraram esse comportamento como uma espécie de‘‘terrorismo’’ do capital financeiro para manter o Brasil refém dos ditames do mercado. Para outros, se trata de uma fatalidade a que o País tem de se curvar por não dispor de meios viáveis para resistir.
Refém II O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Saraiva, opina sobre o assunto: ‘‘O Brasil não está imune a este condicionamento estrutural. O respeito às potencialidades econômicas de cada país é uma necessidade imperiosa. E nos governos populares mora a esperança de construção de alternativas globais que tenham a face do trabalho e não da especulação. Guido Mantega fortalece esta esperança.’’ (publicado no Jornal O Povo, edição de 2/4/06)
Falsa Moralidade I Apelando para a moralidade da Nação, os opositores do governo Lula (leia-se PSDB e PFL) estão fazendo uma verdadeira caça as bruxas. A última vítima foi o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, levado à renúncia após a confissão do ex-presidente da Caixa Econômica, Jorge Mattoso, de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francinildo Costa.
Falsa Moralidade II É óbvio que o real objetivo não é moralizar a nação e sim, derrubar o governo Lula. A CPI dos Bingos, ao invés de buscar a punição de eventuais culpados, tornou-se apenas um pretexto para descredenciar o governo. Tudo vira motivo de escândalo na tentativa de desmoralizar Lula e mascarar a direita de salvadora da pátria.
Eleições Estão abertas, no período de 5 a 20/4, as inscrições de chapas para concorrer a eleição do sistema diretivo do Sindicato dos Bancários do Ceará. Interessados devem procurar a comissão eleitoral ou a secretária indicada pela comissão, Rosa Beatriz, na sede da entidade (Rua 24 de Maio,1289 – Centro), de segunda a sexta, no horário de 8h às 18h.
|