Termina hoje, sexta-feira 6/12, o segundo turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Bancários do Ceará reforça o seu apoio à Chapa 130, formada por Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente), que venceram o primeiro turno do pleito.
O Sindicato ressalta a importância da participação de cada empregado no processo eleitoral, pois é uma oportunidade de escolher um representante de confiança para ocupar um órgão estratégico, responsável pela definição das diretrizes, desafios e objetivos da empresa, além do monitoramento e da avaliação de resultados.
Vale lembrar que a eleição de um representante dos trabalhadores nos conselhos de administrações das empresas estatais e de economia mista foi uma conquista muito importante do movimento sindical. O voto de cada empregado servirá para valorizar esta vitória.
O Sindicato esclarece ainda que pede voto para a Chapa 130 por saber que seus integrantes possuem trajetória de luta e são garantia de representação real dos empregados na maior instância de decisão da Caixa. Por isso mesmo a Fernando Neiva e Maria Rita contam com o apoio nacional de sindicatos, associações, Contraf-CUT e Fenae.
CA – o Conselho é composto hoje apenas pelo presidente da Caixa e por conselheiros indicados pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ou seja, não há ninguém que defenda os interesses dos empregados.
Conheça a Chapa 130
Fernando Neiva
Economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Atualmente, cursa Direito.
Ele ingressou na Caixa em 1989 e integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de BH e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi também membro do Conselho Fiscal da Apcef/MG, diretor da Fenae e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Rita Serrano
Mestre em Administração, em História e em Estudos Sociais. É empregada da Caixa desde 1989. Foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (SP) e respondeu durante o mandato pela Secretaria de Cidadania do município. É autora do livro "O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra".
Ela foi secretária de Finanças da Fetec/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É diretora do Sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.
|