Emoção, encantamento, choro, gratidão, uma mistura de sentimentos acontece a cada apresentação do Coral do Sindicato, em parceria com o coral da Afabec, nas agências bancárias de Fortaleza, dentro do projeto Circuito Natalino, que acontece todos os anos nesse período do ano. Este ano o Circuito Natalino faz uma homenagem a Nelson Mandela, o homem que marcou a história mundial pela sua luta em favor da paz no seu país e no mundo, recentemente falecido.
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”. Essa frase de Nelson Mandela foi lembrada pela diretora do SEEB/CE, Iêda Marques em todas as apresentações dos Corais, arrancando aplausos dos clientes e bancários.
Foram encantados pelas músicas dos Corais na manhã desta segunda-feira, funcionários e clientes das agências bancárias do Montese. Unidades do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste assistiram à apresentação dos Corais do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Afabec, levando sua mensagem de amor e paz.
Sob a regência do maestro Rogério Jales, o Coral cantou músicas com mensagens de paz e prosperidade, embalando o público com canções natalinas, como "Quero paz no meu coração", "Marcas do Que Se Foi" e "Canção Paz pela Paz", em homenagem a Nelson Mandela. No final da cada apresentação, o público foi saudado com um grito de Feliz Natal pelos coralistas.
O Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará foi criado no dia 20/9/2008, por meio de uma atividade chamada Vivência Musical. Neste ano de 2013, o Coral já cantou e encantou em várias apresentações na Capital. O Coral é uma iniciativa do Coletivo de Gênero, Raça e Diversidade do SEEB/CE, e tem como objetivo estimular a participação dos bancários, fortalecendo cada vez mais a imagem da entidade, construtora das lutas da categoria.
O Coral é regido pelo maestro Rogério Jales, que destaca que o objetivo do Coral não é apenas cantar, mas trabalhar a relação entre as pessoas. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras, às 19 horas, na sede do Sindicato, sendo aberto a todos bancários da ativa e aposentados, funcionários e seus dependentes.
|