RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  19/12/2013
Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Juros de financiamentos subiram para pessoas físicas e jurídicas, diz Banco Central

As taxas de juros do crédito com recursos livres subiram tanto para as empresas, quanto para as famílias, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quinta-feira, 19/12. No caso das pessoas físicas, o aumento ficou em 0,1 ponto percentual para 38,5% ao ano, de outubro para novembro. Para as empresas, a alta foi 0,6 ponto percentual para 21,4% ao ano.

A taxa do cheque especial subiu 1,9 ponto percentual, de outubro para novembro, e ficou em 146,4% ao ano. A taxa do crédito para a compra de veículos subiu 0,4 ponto percentual para 21,2% ao ano. No caso do crédito pessoal, houve queda de 1,6 ponto percentual, de outubro para novembro, para 86,4% ao ano. A taxa do crédito consignado, com desconto em folha de pagamento, caiu 0,5 ponto percentual para 41,7% ao ano.

A taxa de inadimplência, considerados os atrasos superiores a 90 dias, do crédito com recursos livres, caiu 0,1 ponto percentual tanto para as famílias (6,7%) quanto para as pessoas jurídicas (3,3%).

No caso do crédito com recursos direcionados (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados, basicamente, aos setores habitacional, rural e de infraestrutura), as taxas de juros subiram 0,1 ponto percentual para 7,3% ao ano, para as famílias, e 7,6% ao ano, para as empresas. A inadimplência ficou estável para as pessoas físicas (1,7%) e jurídicas (0,5%). 

O saldo das operações de crédito do sistema financeiro chegou a R$ 2,647 bilhões, em novembro, com expansão de 1,5% no mês e 14,5% em 12 meses. A relação entre o saldo e o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 55,6%, ante 55,1% de outubro e 52,9% em novembro de 2012.

Última atualização: 19/12/2013 às 15:27:31
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br