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  20/12/2013
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cassi inova na consulta de autorizações e na assessoria ao participante

A Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), apresentou algumas inovações no processo de assessoria aos seus participantes. A primeira delas é a possibilidade de acompanhar o andamento das solicitações de autorizações no site.

A medida faz parte das melhorias que serão implementadas pela Caixa de Assistência para aprimorar o atendimento aos beneficiários, conferindo maior transparência ao processo e gerando maior agilidade na resolução de pendências.

Para acompanhar o andamento, é necessário acessar o perfil (Associados ou Cassi Família), inserir e-mail e senha previamente cadastrados, clicar na opção Consulta de Autorização e selecionar a data do pedido. A cor no pedido indicará como está a solicitação.

A autorização pode estar em uma das seguintes situações: em análise/aguardando (cor laranja), autorizada (cor verde) e negada/cancelada (cor vermelha). A cor laranja indica que a solicitação está em análise e aguarda avaliação técnica e/ou administrativa. Na cor verde, mostra que a solicitação está autorizada. Já a cor vermelha indica que o pedido foi negado técnica ou administrativamente e quais os motivos da negativa.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, é possível acompanhar as autorizações por meio da Central Cassi (0800 729 0080). Basta escolher a opção participante (opção 2), digitar número do cartão Cassi ou do CPF e teclar a opção 5.

Assessoria ao participante

Outra melhoria, ainda em fase de testes apenas em SP e DF, é a assessoria ao participante feita pela Central Cassi que, por meio do novo serviço, entrará em contato com os beneficiários que tiverem alguma pendência de documentação ou autorizações negadas.

O contato é feito por atendentes especializados, por telefone, no momento da solicitação pelo prestador ou após a negativa. Os objetivos são explicar os motivos de uma eventual não autorização e oferecer alternativas para os beneficiários, orientando-os sobre como devem proceder.

Mantenha o cadastro atualizado

Para facilitar o acompanhamento das solicitações, é importante manter os dados cadastrais sempre atualizados. Além de atender à exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a atualização cadastral é uma ferramenta fundamental para o aperfeiçoamento do modelo de gestão da Caixa de Assistência, possibilitando contato mais eficiente com os participantes.

O recadastramento é simples e rápido. Para fazê-lo basta acessar o site da Cassi, fazer login, entrar na opção "Atualização cadastral", disponível no Menu "Serviços para você". 

Última atualização: 20/12/2013 às 14:52:34
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