
Planos de Saúde I
As reclamações de usuários de planos de saúde contra as operadoras tiveram aumento de 31% em 2013 na comparação com o ano anterior, segundo balanço da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Foram registradas 102.232 reclamações no período, a maior parte referente a negativa de cobertura (72,4%). Para reclamar sobre plano de saúde, o usuário pode ligar para
ANS (0800 701 9656).
Planos de saúde II
A partir de 19/3 as operadoras de saúde terão de responder em até 10 dias úteis reclamações sobre questões não assistenciais, como reajuste indevido e quebra de contrato. Hoje, a ANS determina que sejam respondidos em até 5 dias úteis apenas temas assistenciais, como negativa de cobertura.
Ampliação do horário de atendimento
O Detran-CE, em caráter excepcional, amplia seu horário de atendimento para atender o pico de demanda causado pela adoção nacional do simulador de direção veicular. Desde o dia 13/1, estão funcionando das 8 às 22 horas (com acesso até as 20h) as unidades da Maraponga, de São Gerardo, e da Aldeota. Esses novos horários serão mantidos até que seja normalizada a demanda dos usuários que buscam a sua primeira CNH.
“Nós não temos que nos ocupar da censura, do medo, das restrições à manifestação de expressão. Isso é importante para contextualizar, mas o que temos que contar é uma história da violência do Estado, de seus agentes e das graves violações de direitos humanos que implicam em crimes contra a humanidade, crimes imprescritíveis. E contando quem é responsável pelos fatos”
Rosa Cardoso, advogada da Comissão Nacional da Verdade. Na época da ditadura, enfrentou tribunais militares em defesa de presos políticos
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