A Tribuna Bancária chega às mãos dos bancários nesta semana com um novo visual (confira aqui). Tamanho, formato, layout, cores, número de páginas e texto. Tudo foi repensado e reformulado para modernizar a leitura. As mudanças vieram, mas a identidade e o compromisso com o conteúdo de qualidade, informativo e sério se mantêm.
O formato de tamanho reduzido (tipo tabloide) foi escolhido tanto pela praticidade de manuseio como pela apresentação mais leve e moderna. O número de páginas passou de seis para oito e, assim, não haverá grande impacto no volume de informações. Tamanho e fontes das letras também mudaram.
Além da reforma gráfica, a aposta também é em uma nova linguagem, com narrativas mais diretas e conteúdo didático. Tudo isso para garantir uma leitura dinâmica, rápida e agradável. Haverá espaço fixo para bancos públicos e privados, além de notícias gerais sobre as atividades do Sindicato, a categoria bancária e o mundo do trabalho.
”As mudanças editoriais e gráficas vieram para atender melhor às necessidades do leitor. A expectativa é de que a leitura seja produtiva e ajude a categoria se manter atualizada, pois a informação é aliada da nossa luta”, afirma Marcos Saraiva, secretário de Imprensa do Sindicato.
QR Codes
A partir desta edição 1319, a TB contará com a ferramenta QR Code – um código de leitura para tablets e smartphones que levará o leitor ao site do Sindicato para ler determinadas matérias na íntegra.
Para usar o código, é preciso instalar em seu aparelho algum aplicativo de leitura de QR Code. Algumas sugestões de aplicativos grátis:
Apple
QR Reader
Android
QR Droid™
Windows Phone
QR Code Reader
BlackBerry
QR Code Scanner Pro
Depois de instalado, abra o aplicativo e aproxime a câmara do QR Code. O código será aberto automaticamente e o leitor terá acesso aos detalhes do conteúdo.
|