RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  07/02/2011
Edição Nº 1176 de 7 a 12 de fevereiro de 2011
PIMENTEL AGORA É SENADOR

Ex-bancário e sindicalista do Ceará toma posse no Senado Federal

Com a democracia consolidada e eleições sistemáticas, o Brasil vai mudando. No ano passado, elegemos a primeira mulher para a Presidência da República, novos governadores, deputados e senadores. Foi a maior renovação do Senado Federal na história do Brasil. Dos 81 senadores, 54 tomaram posse no dia 1º/2 – dentre eles, o bancário e ex-diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Pimentel.

Eleito pela vontade de 2.397.851 eleitores, o senador José Pimentel (PT) inicia agora uma nova etapa em sua trajetória política. Chega ao Senado depois de cumprir quatro mandatos na Câmara dos Deputados e ter exercido o cargo de Ministro da Previdência Social, a convite do então presidente Lula.

MANDATO – Durante a posse, o senador Pimentel se comprometeu em honrar cada voto e continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas, com o olhar para o interesse coletivo. “Vamos exercer um mandato que contribua na discussão e aprovação dos projetos que darão continuidade ao desenvolvimento do Brasil com atenção especial para o desenvolvimento regional e o estado do Ceará”, afirmou Pimentel.

Ele disse que vai priorizar as áreas do empreendedorismo, agricultura familiar, educação e desenvolvimento regional. Para isso ele defende as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em todo o Brasil, em especial no Ceará; a expansão das escolas técnicas federais; as ações do Programa Universidade para Todos (ProUni) e outros investimentos como a construção de casas populares do Programa Minha casa, Minha Vida, a ferrovia transnordestina, a siderúrgica e a refinaria da Petrobras.

Por unanimidade, o Partido dos Trabalhadores decidiu que Pimentel vai assumir o cargo de vice-presidente do Senado Federal no ano de 2012. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) representará o Partido na Mesa Diretora nesse primeiro ano para aumentar o espaço de representação da mulher na direção da Casa.

Nesta nova etapa de trabalho, o senador Pimentel congrega a esperança e o desejo dos cearenses na continuidade do processo de mudança do País, iniciado no primeiro governo do presidente Lula, em 2003, e que se consolida com a eleição da presidenta Dilma Rousseff. Ao votar em Pimentel, os cearenses desejam ir além do que já foi feito, elevando a qualidade do Senado Federal e permitindo que o País avance ainda mais. E pela história de vida e trabalho do ex-diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Pimentel, os cearenses acertaram em cheio.


QUEM É O SENADOR JOSÉ PIMENTEL

José Pimentel é advogado, bancário aposentado do BB, ex-diretor do SEEB/CE e Senador da República, eleito com 2.397.851 votos das famílias cearenses. Exerceu o cargo de Ministro de Estado da Previdência Social durante o governo do Presidente Lula (2008/2010). Foi eleito deputado federal por quatro mandatos (1995/2011), tendo exercido o cargo de relator-geral do Orçamento Geral da União 2008.

Simples Nacional – Pimentel foi presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional em 2007 e 2008. Liderou a aprovação do Simples Nacional, que beneficia 4,6 milhões de microempresas com redução de impostos e aumento de incentivos. Coordenou a aprovação e a implantação do sistema do Empreendedor Individual, que já retirou mais de 870 mil pessoas da informalidade.

Previdência Social – O trabalho do ministro José Pimentel no Ministério da Previdência foi marcado pela melhoria do atendimento. Além disso, foi iniciado o maior Plano de Expansão da Rede de Agências do INSS.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1176 de 7 a 12 de fevereiro de 2011

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br