
Internet
Apesar de ser acessada costumeiramente por menos de metade da população, a internet é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros. De acordo com pesquisa Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o brasileiro gasta em média 3h41 do seu dia na internet. Quanto aos endereços mais acessados, o Facebook lidera com 63,6%, seguido pelo Globo.com (7%), G1 (5,6%), Yahoo (5%) e Youtube (4,9%).
Subsídio aos alunos
Começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará mensagem do Poder Executivo que visa ampliar os benefícios a alunos da rede pública estadual de ensino que apresentem trabalhos no exterior ou recebam prêmios ou bolsas internacionais. Caso o projeto seja aprovado, além de bancar as passagens e a estadia do aluno e do responsável legal, o Estado também irá custear a emissão de passaportes e seguro-saúde para as viagens.
Testes em animais
A organização não governamental Humane Society Internacional lançou dia 10/3 no Brasil a campanha “Liberte-se da crueldade”, para sensibilizar a população e pressionar o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) a proibir os testes de cosméticos em animais. Toda a União Europeia já proibiu os testes e a venda de cosméticos testados em animais. No Brasil, São Paulo foi o primeiro estado a vetar. As alternativas aos testes em animais são o uso de pele humana e pele sintética e a combinação de células humanas com modelos computacionais.
|