RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  17/03/2011
Edição Nº 1180 de 14 a 19 de março de 2011
ITAÚ UNIBANCO

Propaganda do banco ignora realidade e exalta agências imaginárias

O Itaú Unibanco divulgou no dia 1º/3, anúncio milionário de quatro páginas nos principais jornais do País, potencializando os bons resultados alcançados pelo banco após a fusão, iniciada há dois anos, que teria mostrado que “1 + 1 pode ser bem mais que 2”. Nos textos, o banco exalta sua equipe de funcionários, tratada como “o maior capital da empresa”, e a opção do banco pela sustentabilidade e o respeito aos clientes. São frases que, como é comum na publicidade, ignoram a realidade do dia a dia das agências e deixam de lado as grandes insatisfações dos trabalhadores.

No mundo real, os bancários enfrentam condições precárias de trabalho, falta de segurança e pressão pelo cumprimento de metas abusivas. O resultado são filas, problemas no atendimento aos clientes e, principalmente, aumento nos casos de adoecimento entre os bancários. “É preciso valorizar o funcionário, pois os mesmos são o grande patrimônio do Banco. Já está mais do que na hora de investir e valorizar esse patrimônio”, disse Ribamar Pacheco, diretor do SEEB/CE e representante da Fetec/NE na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

Para Ribamar, os bancários sofrem com a sobrecarga de trabalho causada pela carência de funcionários nas agências e departamentos, o que aumenta o stress e as doenças profissionais, além de diminuir a qualidade do atendimento aos clientes. Para piorar, os trabalhadores ainda têm que cumprir as metas absurdas do programa Agir, determinadas pela direção do banco sem qualquer consideração pela realidade financeira da região em que está localizada a agência.

A pressão constante por vendas de produtos também prejudica os clientes, fazendo com que os bancários deixem de ter o papel de conselheiros de investimentos para o de meros vendedores. “Isso vai totalmente contra o programa que o banco diz ter sobre 'Uso Consciente do Dinheiro'. O modelo organizacional do banco aumenta e muito o stress e os casos de adoecimento de bancários e piora a relação deles com os clientes. Se o banco quer falar de sustentabilidade, precisa modificar essa relação”, defende.

Nas agências reformadas, apresentadas pelo banco como “mais espaçosas, confortáveis e transparentes como a forma do Itaú de se relacionar”, a fantasiosa propaganda da empresa se esqueceu de alguns detalhes. Ainda mais grave é a ausência de portas de segurança no novo modelo de agência.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1180 de 14 a 19 de março de 2011

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br