
Livre e Iguais
A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma campanha para promover a igualdade e o respeito aos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A campanha “Livres e Iguais” tem a intenção de aumentar a conscientização das pessoas sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover mais respeito pelos direitos da população LGBT. Segundo a ONU, a campanha vai defender a necessidade de reformas legais e na educação pública para o combate à homofobia.
Café x diabetes
Aumentar em uma xícara e meia o consumo de café em um período de quatro anos ajuda a reduzir em 11% o risco de diabetes, revelou um estudo publicado na revista “Diabetologia”, da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes. Os autores determinaram que o consumo de café em mais de uma xícara por dia durante quatro anos apresentavam um risco 11% menor de contrair diabetes tipo 2.
Estacionamentos
Os estacionamentos de Fortaleza só poderão fazer a cobrança do tempo adicional depois da 1ª hora, de forma fracionada, ou seja, a cada 15 minutos de permanência uma nova fração. Isto é o que determina a lei sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio dia 28/4. O projeto é de iniciativa do vereador Acrísio Sena. Com isso, os usuários de estacionamentos pagarão de forma integral apenas a primeira hora. Outra novidade é que a lei reforça a obrigação, por parte dos estabelecimentos, por danos como roubo, incêndio e colisão.
|