RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  16/05/2011
Edição Nº 1189 de 16 a 21 de maio de 2011
NEGOCIAÇÃO

Dirigentes Sindicais reforçam que não aceitam demissões no Itaú Unibanco

Emprego, saúde e condições de trabalho foram os temas centrais discutidos pelos representantes dos bancários – COE/Itaú e Contraf-CUT – e a direção do Itaú Unibanco em negociação realizada na tarde de quinta-feira, dia 12/5, em São Paulo. Durante a reunião, os dirigentes sindicais reforçaram que não aceitam demissões e fizeram duras críticas às condições de trabalho que estão levando muitos trabalhadores ao adoecimento.

Os bancários deixaram claro para o banco que não aceitam os desligamentos e qualquer mudança que venha a ocorrer em qualquer área do banco deve ser discutida com os trabalhadores.

O banco afirmou que vai reativar o Centro de Realocação interno como forma de aproveitar os funcionários na empresa na medida que surgirem vagas, evitando, assim, desligamentos. Os bancários vão acompanhar o processo e verificar se a medida será de fato eficaz.

Os representantes dos bancários do Itaú Unibanco disseram que estão atentos a tudo que vem ocorrendo no banco e preparados para intensificar a mobilização em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores e que o tema voltará a ser discutido com o banco nas próximas semanas.

SAÚDE – Outro tema abordado na negociação do dia 12/5, foi a saúde, onde o banco fez uma exposição de como está ocorrendo o retorno dos bancários por afastamento médico – acidente de trabalho e doença ocupacional. Nesse debate, participou também o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão, que apontou as dificuldades encontradas pelos funcionários que adoecem e passam por perícias médicas e com o médico do trabalho. A negociação sobre saúde voltará a ser tema de discussão nas próximas semanas.

O representante da Fetec/NE na COE/Itaú e diretor do SEEB/CE, Ribamar Pacheco disse –“repudiamos as demissões. Se confrontarmos a lucratividade do banco dos últimos anos, vemos que as demissões são injustificáveis, pois os responsáveis por essa alta lucratividade do banco estão sendo penalizados injustamente”, disse.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1189 de 16 a 21 de maio de 2011

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br