
Vilão para o coração
Um estudo publicado no “The Journal of Nutrition” apontou que o macarrão instantâneo, consumido duas vezes por semana, aumenta em 68% os riscos de problemas cardíacos em mulheres. A pesquisa analisou as dietas de 10.711 adultos utilizando dados de uma pesquisa com duração de dois anos realizadas com sul-coreanos, que supostamente comem mais o macarrão instantâneo do que pessoas de qualquer outra nacionalidade. O autor do estudo, Hyun Joon Shin, da equipe de cardiologia clínica no Centro Médico da Universidade de Baylor, diz que uma razão provável é que as mulheres têm hormônios sexuais e metabolismo diferentes dos homens.
Reclamações pela Internet
O Decon/CE, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), está lançando um novo serviço virtual para resolver conflitos de consumo. Com ele, a população pode fazer reclamações também através do site www.consumidor.gov.br. Segundo o órgão, o sistema já está disponível no Ceará e em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. A previsão é que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País.
Envelhecimento Saudável
Estudo revelam que as mulheres vivem, em média, oito anos mais que os homens. Elas se cuidam mais e levam a sério a prevenção de doenças. Sendo assim, a Cassi/CE dá dicas para que os homens tenham um envelhecimento saudável, que deve ser um processo contínuo e não uma mudança súbita a partir de certa idade. A prevenção continuada e os hábitos saudáveis ao longo da vida contribuem com o envelhecimento saudável. Atividade física e alimentação saudável são algumas das bases para obter uma longevidade com qualidade de vida!
|