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  15/09/2014
Edição Nº 1351 de 15 a 20 de setembro de 2014
BANCO DO BRASIL

Atendimento caótico nos PAA’s no interior do Ceará

Denúncias de várias agências do Banco do Brasil chegam diariamente ao Sindicato dos Bancários do Ceará, mas uma chamou a atenção, a dos PAA’s do BB no interior do Estado, pois a reclamação partiu tanto da população como dos bancários, sobre a superlotação das unidades e a total falta de estrutura para um bom atendimento. O drama atinge a maioria das unidades. Para piorar o quadro, existe o risco iminente de assaltos e há sucateamento dos equipamentos nos PAA’s.

Apurando as denúncias, o Sindicato constatou que a situação é caótica. Há problema sério de excesso de demanda e falta de funcionários. Muita gente humilde acaba voltando sem atendimento, pessoas que vem da zona rural, de lugares distantes e que demoram tanto esperando ser atendidas que acabam desistindo. Está um verdadeiro caos. Os PAA’s precisam de mais funcionários urgentemente ou sua transformação em agências.

“A população tem direito a um atendimento de qualidade e isso consta em lei. Os bancários fazem um grande esforço para atender com rapidez e qualidade as pessoas, mas é praticamente impossível oferecer essa qualidade diante da grande quantidade de pessoas e do quadro insuficiente de pessoal para atender a demanda”, disse o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.

Riscos da extrapolação – Por conta desse número reduzido de pessoal, os bancários sofrem sobrecarga de trabalho e é constante a extrapolação de jornada. Os funcionários que extrapolam a jornada de trabalho, com a falsa ideia de estarem sendo solidários, não sabem que correm risco de demissão por justa causa exatamente pelo descumprimento da jornada, alerta o Sindicato. Os gerentes dos PAA’s, por sua vez, são verdadeiros escravos, pois além de todo gerenciamento da unidade, fazendo negócios, ainda são obrigados a cuidar da tesouraria.

O Sindicato denuncia o descaso da Superintendência Estadual do BB na solução desses problemas e exige o cumprimento da promessa de transformar os PAA’s em agências. É responsabilidade da Super/BB por fim ao caos instalado nas unidades do interior do Estado.

“Isso é uma pendência antiga. Nós vamos cobrar melhores condições de trabalho e funcionários para suprir a demanda dessas unidades, que é muito grande. O pessoal não pode ficar sobrecarregado desse jeito e nem a população pode ficar à mercê dessa deficiência no atendimento. Caso não sejam tomadas providências urgentes, o Sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para solucionar os problemas”, disse José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

Última atualização: 15/09/2014 às 09:38:32
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