Segurança e Saúde do Trabalho A Funasa realizou de 24 a 28/4 a I Semana em Saúde do Trabalhador. A programação foi elaborada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e teve como tema “Prevenção em Solidariedade”. No Ceará, segundo dados da DRT referentes a 2004, foram registrados 5.553 acidentes de trabalho, com 43 óbitos e 167 trabalhadores com incapacitação permanente.
Convênio A Faculdade Farias Brito, conveniada ao Sindicato dos Bancários, está promovendo o curso “Gestão Estratégica de Negócios”. O curso pretende oportunizar a executivos o acesso às técnicas utilizadas por empresas dos países do dito Primeiro Mundo. O curso será ministrado de 16/05 a 1º/06, das 18h30 às 22h. Para mais informações acessar o site www.ffb.edu.br ou entrar em contato com a Secretaria de Formação do Sindicato (3252-4266).
Justiça O articulista da revista Veja, Diogo Mainardi, em artigo naquela revista, acusou o jornalista Franklin Martins e outros profissionais de Imprensa de “moralmente frouxos” e de manter “relações promíscuas” com o poder político. Franklin lançou-lhe um desafio – se qualquer um dos 81 senadores – um só, vier a público e confirmar essa história, ele deixaria de ser comentarista político. No entanto, se isso não acontecer, ou seja não se confirmar a invencionice de Mainardi, ele deverá admitir publicamente que foi leviano, não tem compromisso com a verdade e que não passa de um difamador, além de deixar de escrever para a Veja. Mainardi não deu resposta. Franklin promete procurar seus direitos na Justiça.
Formação A Secretaria de Formação está organizando um grupo de estudos políticos. A idéia é propiciar a oportunidade aos interessados em discutir temas como sindicatos, partidos, movimentos sociais e temas correlatos. Os interessados devem contatar Leirton Leite – Secretário de Formação, através do telefone: (85) 3252 4266 ou pelo e-mail formação@bancariosce.org.br. Podem participar quaisquer bancários sindicalizados ou dirigentes deste Sindicato. A dinâmica de funcionamento do grupo, roteiro de estudo e horário serão definidos coletivamente nas primeiras reuniões com os que se interessarem.
“Obviamente, sabemos que sempre precisamos melhorar, porque nós temos uma dívida secular com o trabalhador brasileiro. Estamos recuperando aos poucos, à medida que a economia do Brasil vai crescendo”. Do presidente LULA, na posse da nova presidente do STF, Ellen Gracie, dia 27/4, em Brasília.
|