RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  29/08/2011
Edição Nº 1203 de 29 de agosto a 3 de setembro de 2011
REFORMA AGRÁRIA

Sindicato dos Bancários manifesta apoio à luta dos trabalhadores do MST

  

Como parte da programação da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, os membros do MST cearense ocuparam o prédio do Dnocs e da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, no último dia 23/8. O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente às duas ocupações levando apoio ao MST. Representando o SEEB/CE, os diretores Luís Roberto Félix (Bebeto), Áureo Júnior, Bosco Mota, Aílson Duarte e Plauto Macedo, manifestaram apoio à reivindicação dos trabalhadores rurais. Os diretores exaltaram a luta dos trabalhadores: “se não fosse vocês, com a mão calejada, o povo não comeria”.

A palavra de ordem, segundo o MST, é cobrar dos governos federal e estadual celeridade nos processos de reforma agrária, infraestrutura para reassentamentos atingidos pelo inverno e renegociação de dívidas rurais. A luta também é contra o uso de agrotóxicos.

Segundo Marcelo Matos, da Via Campesina, o grupo quer abrir uma negociação com o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes e com a superintendência estadual da Caixa. Um grupo do Batalhão de Choque acompanhou o protesto de longe e a AMC deu apoio aos acampados, que fecharam a Avenida Santos Dumont, na Aldeota.

LUTA UNIFICADA – A coordenadora do MST no Ceará, Maria de Jesus, disse que o ato do dia 23/8 fez parte de uma luta unificada do MST, do Movimento dos Pequenos Agricultores e Movimento dos Atingidos por Barragem e Via Campesina, reunindo cerca de 1.500 pessoas.

A iniciativa fez parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e que concentrou em Brasília, mais de cinco mil agricultores. A coordenadora disse à Tribuna Bancária que uma das pautas de reivindicação dos trabalhadores no Ceará é a construção de casas para 850 famílias que foram atingidas pelas águas da Barragem do Castanhão.

Maria de Jesus disse ainda que os trabalhadores também pedem a implantação de Projetos Produtivos e mais agilidade na reforma agrária. A coordenadora relatou ainda que na cidade de Icó/CE, a luta é pela reativação do Perímetro Irrigado Lima Campos do Dnocs, inativo há 37 anos. Outra reivindicação, segundo ela, é a Reforma Agrária Irrigada nos assentamentos Bernardo Marinho II, em Russas, e Bom Lugar, de Icó.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1203 de 29 de agosto a 3 de setembro de 2011

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br