RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/02/2015
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lucro dos bancos cresce 20% em 2014

Os cinco maiores bancos brasileiros - Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander - juntos tiveram um lucro líquido 20,6% maior, de R$ 55,830 bilhões. E ao olharem para 2015, o discurso das instituições está apoiado no conservadorismo e na máxima de que é mais importante preservar a rentabilidade em detrimento do crescimento no crédito, segundo Valor Econômico.

A promessa de entregar melhores resultados aos acionistas foi amplamente repetida, especialmente pelos bancos públicos, que nos últimos anos expandiram suas carteiras de crédito com taxas de juros mais competitivas, mas com ganhos menores. Agora, a estratégia de Caixa e BB é manter a atual participação de mercado nos empréstimos e correr atrás de um maior patamar de retorno - algo que Itaú e Bradesco, por exemplo, já entregam.

Apesar do espaço que essa estratégia da Caixa e BB abre aos bancos privados, este segundo grupo continua repetindo em coro que os empréstimos serão restritivos e com o foco na manutenção da qualidade dos ativos. Depois de encerrarem 2014 com crescimento de um dígito na carteira de crédito, é com este ritmo em mente que eles planejam 2015. O Bradesco prevê crescimento entre 5% a 9% de sua carteira e o Itaú de 6% a 9%. O Santander não divulga sua previsão, mas sua administração deixou claro que também vê um movimento de conservadorismo nos empréstimos.

Com essa postura, as despesas de provisão dos bancos privados refletiram um cenário de mais otimismo ao serem comparadas com as dos bancos públicos ao fim de 2014. No Bradesco, essas despesas cresceram 5,08%, enquanto no Itaú e Santander houve recuo de 3,62% e 19,86%, respectivamente.

No caso dos bancos públicos, as carteiras cresceram a dois dígitos no ano - 10,31% no Banco do Brasil e 23% na Caixa. Em comum, os cinco bancos lançaram a missão de controlar os custos a taxas de crescimento abaixo da inflação em 2015 - objetivo que a maioria tem conseguido cumprir. A exceção ficou para Itaú, que teve as despesas administrativas crescendo 10% e a Caixa, onde a linha expandiu 12,6%.
 

Última atualização: 20/02/2015 às 13:50:59
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br