Por insalubridade e total falta de condições de trabalho, o Sindicato dos Bancários do Ceará fechou a agência do Itaú da Av. Santos Dumont, durante todo o expediente da quarta-feira, dia 3/6. A direção do banco, fazendo reforma da unidade, fez a colagem do carpete de toda agência na noite anterior e o cheiro forte da cola causou incômodo aos funcionários e clientes.
O Sindicato fechou a agência por insalubridade para garantir as condições de trabalho dos funcionários e de atendimento à clientela, e acionou a direção do banco para tomar providências. Por ser em ambiente fechado, o forte cheio no interior da agência causou mal-estar geral. O fechamento foi necessário antes dos funcionários passarem mal.
Sindicato denuncia
Outro desrespeito constatado pelo Sindicato é a ausência de banheiro para os funcionários daquela agência. Existe um banheiro somente para clientes no andar térreo. No andar superior, onde funciona uma unidade Personalité, tem um banheiro para funcionários, que só funciona a partir da chegada do pessoal daquela unidade. O Sindicato denuncia e pede providências.
“Mais uma vez, o Itaú mostra que não tem respeito pelos funcionários e clientes. Está fazendo reforma, entendemos, mas faz sem cronograma e respeito. O Itaú fez a colagem do carpete da agência à noite, quando teria expediente normal no dia seguinte. Se tivesse cronograma e respeito teria feito no feriado ou no final de semana. Ou seja, faltou respeito”, disse Alex Citó, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú
|