
Hepatite C
Três novos medicamentos para hepatite C que ampliam as chances de cura e reduzem o tempo de terapia passarão a ser ofertados pelo SUS este ano. As drogas – daclatasvir, sofosbuvir e simeprevir – pelos cálculos do Ministério da Saúde, estarão disponíveis a partir do 2º semestre. O tratamento tem taxa de cura de 90% – um porcentual significativamente maior do que o usado até agora: entre 50% e 70%. A duração da terapia é de 12 semanas. Além de mais eficaz, o tratamento provoca muito menos desconforto para os pacientes: os efeitos colaterais são menores e a medicação é oral.
CUT/CE com paridade
Foi eleita com paridade a nova diretoria executiva na CUT/CE. Os 528 delegados do 13º CECUT escolheram a nova direção para o período 2015-2019, com metade das cadeiras para mulheres, e consagraram o metalúrgico Wil Pereira para presidente da entidade. Para o próximo período, a CUT-CE manterá o projeto político de formação junto aos dirigentes sindicais, fortalecendo a interiorização da entidade e construindo uma frente popular articulada nacionalmente.
Iprede
O Iprede, referência no atendimento a crianças desnutridas e em situação de miséria no Ceará, está solicitando doações de leite. O estoque atual é suficiente apenas até o dia 12/7. Por dia, são utilizadas 450 latas de leite. Aproximadamente 1.200 crianças de zero a seis anos são atendidas por mês. Se contados os familiares, o número sobe para 3 mil pessoas atendidas. As doações podem ser entregues na sede do Iprede (rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Por telefone (3218.4000) também pode ser solicitado que o Iprede recolha a doação em casa.
|