
Está chegando o dia. Nesta quinta-feira, 6 de agosto empregados da Caixa em todo o País estarão mobilizados para reivindicar mais trabalhadores para o banco. O Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa foi convocado pela Comissão Executiva dos Empregados(CEE/Caixa) e Contraf-CUT. Em Fortaleza, nesse dia a concentração será na agência da Caixa Fortal (Avenida Santos Dumont, 2772, Aldeota), a partir das 9 horas.
O Sindicato dos Bancários do Ceará desde terça-feira (4) está coletando assinaturas para abaixo-assinado por mais empregados e realizando manifestações. Nas unidades, os empregados estão se mobilizando. Hoje (5), o SEEB/CE vai continuar as visitas aos locais de trabalho iniciando pela agência Messejana, seguindo para as unidades Estrada do Fio, Eusébio, Edson Queiroz, Jangada (Iguatemi) e Oliveira Paiva.
A mobilização é dos trabalhadores, envolvendo também os milhares de concursados que aguardam convocação e a sociedade. Afinal, todos são afetados pela falta de pessoal na Caixa. Os atuais empregados sofrem com sobrecarga e adoecimento, os que estudaram para o concurso, a cada dia, perdem um pouco da esperança de serem chamados. E a sociedade é obrigada a enfrentar filas e outros problemas nas unidades.
Uma das sugestões para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa é de que no dia 6 de agosto empregados, sozinhos ou em grupo, devem postar fotos nas redes sociais segurando o cartaz e usando a hashtag #MaisEmpregadosJá. As imagens também podem ser enviadas para o e-mail imprensa@bancariosce.org.br e para maisempregadosja@fenae.org.br.
A falta de empregados é uma realidade em todas as unidades da Caixa Econômica Federal. Com a realização do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), quase 3 mil empregados deixaram o banco. É inadmissível que a Caixa ao menos não reponha esses trabalhadores que saíram.
|