A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil está cobrando da instituição financeira que haja reunião específica sobre a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) logo após a negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban que ocorre na sexta-feira (25). Trabalhadores reivindicam que instituição apresente proposta global às reivindicações específicas da Campanha Nacional Unificada 2015.
"Não há justificativa para que o BB protele esse debate. A empresa já conhece nossas propostas para melhorar as condições de trabalho e valorizar os funcionários. Resta agora apresentar uma proposta global que, esperamos, contemple as necessidades dos bancários”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da comissão de empresa, João Fukunaga.
Ao todo foram realizadas cinco rodadas de negociação específicas que discutiram as propostas dos trabalhadores para os temas relacionados a: mais contrações de bancários, condições de trabalho, saúde, segurança, igualdade de oportunidades, isonomia e remuneração entre outros.
“Nessas reuniões apenas houve sinalização dos representantes da empresa de que estudariam algumas reivindicações. Essa postura tem de mudar e trazer respostas concretas aos trabalhadores. Se é verdade que o BB tem mantido excelente resultado financeiro nos últimos anos, também é certo que isto é fruto do empenho e da capacidade dos bancários. Agora é a hora de as pessoas serem valorizadas”, acrescenta o dirigente sindical.
Fonte: Seeb SP
|