
“Gaiatice” cearense
O jeito moleque e irreverente do cearense parece mesmo estar conquistando o mundo. Foi o que mostrou o ranking divulgado pela SumoRank – empresa que analisa mensalmente o alcance e influência de páginas do Facebook – revelando o nosso famoso ‘Suricate Seboso’ como a página de comédia mais influente do Brasil e a 11º no ranking mundial. O criador do personagem, Diego Jovino, contou que não esperava esse resultado, mas comemorou. O personagem Suricate caiu no gosto das pessoas ao retratar situações comuns que remetem, especialmente, à infância de muita gente que viveu ou vive no Ceará e no Nordeste. A página foi criada em 2012 e tem mais de 2,2 milhões de fãs.
Abrigo São Lázaro
A ONG Abrigo São Lázaro está pedindo ajuda por conta da dificuldade em manter os animais abandonados que abriga na instituição. A ONG informa que atualmente está com 350 cãezinhos no local, e necessita de 140 kg de ração diariamente, porém, está com o estoque zerado. A instituição faz um apelo a voluntários para realizarem doações a partir de R$ 5, podendo efetuar depósito em conta ou deixar o valor diretamente na clínica parceira do abrigo, a VetClinic. Para doar: Organização Não Governamental São Lázaro – CNPJ: 13043465/0001-71 – Banco 104 Caixa Econômica Federal, Agência: 0619 - C/c: 3054-6 OP: 003 ou na VetClinic: Avenida José Bastos, 6360 – Demócrito Rocha.
Smartphones em alta
Acessam a internet pelo celular 81,5 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade, segundo pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O número representa 47% dessa parcela da população, de acordo com as entrevistas feitas em 19,2 mil domicílios entre outubro de 2014 e março de 2015. O celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, estando em 92% deles. Perde apenas para os televisores, que estão em 98% dos domicílios. No total, o telefone móvel é usado por 86% dos adultos e adolescentes, um total de 148,2 milhões de pessoas.
|