RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  30/01/2012
Edição Nº 1222 de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012
CAIXA

TST obriga banco a incorporar gratificação recebida por bancário durante 10 anos

Sentença proferida pela Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determina que a Caixa Econômica Federal incorpore ao salário de um empregado a função comissionada por ele recebida por mais de 10 anos. O benefício havia sido retirado pela empresa sob o argumento de que, durante o período de 1990 a 2000, o bancário esteve afastado para exercer cargo de dirigente sindical.

A decisão teve por base a Súmula nº 372, item I, do próprio TST, que assegura ao empregado a gratificação com parâmetro no princípio da estabilidade financeira.

Na Caixa desde 1984, o bancário, entre agosto de 1989 e outubro de 1990, exerceu a função de supervisor, até licenciar-se para assumir cargo de direção sindical por seis mandatos consecutivos, entre novembro de 1990 e junho de 2000. Ocorre que o banco, por força de acordo coletivo de trabalho, continuou a pagar a gratificação que o funcionário recebia como supervisor durante todo esse período, mas a retirou quando ele retornou à atividade bancária.

A perda da gratificação levou o empregado a ajuizar ação reivindicando a incorporação da verba, pedido negado pela empresa. O recurso do bancário foi aceito pela Primeira Turma do TST. Nesse sentido, o Tribunal considerou que, embora não tenha exercido a função de supervisor por mais de 10 anos, o bancário recebeu o valor da gratificação, entre 1989 e 1990, pelo efetivo exercício da função de confiança, continuando a recebê-la por ocasião do afastamento – quando estava exercendo o cargo de dirigente sindical, totalizando mais de 10 anos de percepção.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1222 de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br