
Violência contra mulher
Levantamento da Central de Atendimento à Mulher, Disque 180, mostra que as mulheres estão denunciando mais os casos de violência. O disque-denúncia do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos é a principal porta de acesso. Foram contabilizados 179 relatos de agressão por dia e mais de 32 mil ligações relatando a violência contra a mulher só no primeiro semestre do ano passado. Além de 634 mil atendimentos, de janeiro a outubro de 2015, 56% maior que o mesmo período de 2014, quando 406 mil vítimas foram atendidas.
Celulares x dores nas costas
As crianças vêm sofrendo cada vez mais de dores nas costas e um dos fatores é a má postura durante a utilização dos aparelhos celulares, segundo o neurocirurgião Vinicius Benitez. Segundo o especialista, imediatamente, isso causa dores musculares e cansaço. Em longo prazo, pode se perpetuar e se transformar em uma dor crônica. Ele recomenda trocar de posição com frequência ao utilizar os eletrônicos e, se possível, levantar o celular na altura da cabeça para não prejudicar a região cervical.
Hemoce
O período carnavalesco se aproxima e o Hemoce ressalta a importância das doações de sangue neste período. Quem trabalha ou circula no centro de Fortaleza tem a opção de antecipar as doações em dois locais: o posto de coleta no IJF, que funciona todos os dias, e o posto provisório na Praça do Ferreira, que funciona até o dia 30/1 de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h e aos sábados das 8 às 14h. No Interior também é possível doar nos hemocentros regionais nas cidades de Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte.
|