
WhatsApp desafoga a Justiça
Para desafogar a Justiça do Trabalho, a juíza Ana Cláudia Torres Vianna, diretora do Fórum Trabalhista de Campinas (15ª Região), cria projeto que usa o aplicativo WhatsApp nas mediações, com desejo de simplificar o processo e para que as pessoas conversem mais. Ao longo de 2015, acordos foram feitos com o auxílio do aplicativo, com 55 audiências online com um índice de êxito de 71%. A juíza permite que os advogados do trabalhador e da empresa, juntamente com a mediadora, façam a negociação por WhatsApp.
Diagnóstico precoce
Um novo exame de sangue pode ajudar a diagnosticar problemas cardíacos hereditários, de acordo com a British Heart Foundation, onde pesquisadores descobriram que, ao analisar um grupo específico de genes, conseguem detectar de forma segura problemas que o paciente desconhecia. Os pesquisadores do Imperial College London e MRC Clinical Sciences Centre dizem que o novo teste, que analisa 174 genes, é mais rápido e confiável em diagnosticar problemas cardíacos hereditários. O método, disponibilizado em dois hospitais na Inglaterra, vem testando, com sucesso, cerca de 40 pessoas por mês.
Vacina contra a Dengue
A vacina contra dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan começou a ser submetida, dia 22/2, à última fase de testes clínicos para que possa ser avaliada pela Anvisa e receber registro. Esta fase deve começar com a vacinação de 1,2 mil voluntários pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Todos os participantes devem ser acompanhados por cinco anos para verificar a eficácia e a duração da proteção da vacina contra o vírus da dengue. O Ministério da Saúde avalia a realização dos testes também no restante do País e Fortaleza está entre os centros cadastrados. Interessados em se candidatar podem procurar o SAC do Butantan pelo e-mail sac@butantan.gov.br.
|