RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  07/03/2016
Edição Nº 1418 de 7 a 12 de março de 2016
IGUALDADE E DIVERSIDADE

Secretaria realizou planejamento de ações para 2016

No sábado, 27/2, a primeira gestão da Secretaria de Igualdade e Diversidade do Sindicato dos Bancários do Ceará realizou reunião com as diretoras para planejar as ações a serem encaminhadas ao planejamento estratégico da entidade para 2016, que se realizará neste mês de março.

Utilizando a metodologia de estudo de grupos, foram abordados os temas principais que compõem as atribuições estatutárias da Secretaria:

1 – Questão de gênero e Igualdade de oportunidade – sugeriu ações para além do 8 de Março, desenvolver atividades como as de rodas de conversas e ampliar o público alvo com a inclusão dos homens no debate sobre machismo, alimentar nossas mídias com assuntos de interesse da mulher bancária a exemplo do combate ao assédio moral e sexual, o incentivo às denúncias de tratamento discriminatório pelos bancos, quanto a salários e ascensão profissional e na questão da saúde da mulher realizar a campanha Outubro Cor de Rosa.

2 – Combate à discriminação por orientação sexual – denunciar os bancos que discriminam e perseguem bancários por sua orientação sexual, debater o tema da homofobia e direitos humanos nas mídias e realizar uma sessão Cineclube Bancários com essa temática acompanhado de debate no estilo roda de conversa.

3 – Inclusão e acessibilidade – lutar por melhor acesso nos bancos e no Sindicato, divulgar os direitos e serviços que são destinados para facilitar acessibilidade e uma melhor qualidade de vida aos portadores de deficiências.

4 – Combate à discriminação de raça e etnia – realizar pesquisa para identificar a presença dos negros na ocupação bancária, sobretudo as mulheres assumidas como negras e realizar um seminário abordando os desafios para ascensão profissional no mercado financeiro, além das atividades de formação e divulgação das campanhas nacionais da Contraf-CUT e outros parceiros que lutam para combater o racismo.

Ao final do evento as atrizes Ana Patrícia e Bia Menezes apresentaram o ensaio da peça teatral “Como nasce uma Rosa”, baseada na filosofia da economista Rosa de Luxemburgo representação histórica da luta feminista. A peça será apresentada na Praça do Ferreira, às 15h30, dia 8 de março, como contribuição cultural do Sindicato dos Bancários às comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

Participaram da reunião as diretoras Rita Ferreira, Iêda Marques, Carmen Araújo, Carmem Amélia, Jannayna Lima, Marlúcia de Oliveira, Lúcia Silveira, Darcy Barros, Bernadeth Patrício, Marina Feitosa, Edlania de Brito, Rosângela Negreiros, Francileuda Pinheiro e Acy Araújo.

“Questionamentos, reflexões e aprendizado coletivo – uma experiência positiva. É assim que avalio o resultado da reunião. A riqueza do debate, a dinâmica, os temas e, sobretudo, a participação das diretoras me deixaram muito feliz. Parabenizamos e agradecemosa contribuição de cada uma, a quem creditamos o sucesso do evento. Juntas, estamos iniciando a história da primeira gestão da Secretaria de Igualdade e Diversidade e que continuemos assim: unidas, fortes, ousadas e vitoriosas”
Rita Ferreira, diretora da Secretaria de Igualdade e Diversidade do SEEB/CE.

Última atualização: 07/03/2016 às 13:48:38
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1418 de 7 a 12 de março de 2016

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br