
Potes Comestíveis
Bandejas, potes e copos comestíveis, feitos com fécula de mandioca, são a aposta da empresa OKA Bioembalagens para faturar e reduzir o volume de lixo despejado no meio ambiente. A empresa foi criada em 2013, em Botucatu (SP) e já produziu peças comestíveis para um restaurante de comida orgânica. A produção em escala é fundamental para baratear o preço final do produto. Hoje, a peça mais barata é a bandeja (comestível ou não), que mede 11,5 cm x 16,5 cm. Ela sai por R$ 0,50. A mais cara é um pote triangular: R$ 2. Onde encontrar: OKA Bioembalagens – http://www.okabioembalagens.com
Hora Extra
Pesquisa divulgada pela Catho dia 5/4 revela que fazer hora extra é comum para 60,7% dos trabalhadores. De 23.011 entrevistados, 13.968 admitem trabalhar após o fim do expediente. Segundo a pesquisa, 52,7% dos profissionais costuma fazer entre 2 e 5 horas extras por semana. Outros 20% dizem fazer entre 6 e 10 horas a mais; e 5,9%, entre 11 e 15. Para 6,7%, as horas extras chegam a mais de 16 por semana. “Pressionadas para ganharem produtividade com os recursos já contratados, algumas empresas aumentam o escopo de tarefas de seus funcionários em vez de contratar novos profissionais”, afirma, em nota, Murilo Cavellucci, Diretor de Gente e Gestão da Catho.
Acesso à internet
O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta a Pnad 2014. Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios. A maior proporção do uso do celular foi registrada no Nordeste, com 92,5% dos domicílios como meio de acesso à internet.
|