
Os sindicatos que compõem a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), diante do posicionamento do Banco do Nordeste do Brasil, divulgado nesta quarta-feira, 13 de abril, sobre o pagamento da PLR do funcionalismo, decidiram por manter a programação deliberada em reunião dia 8/4, em Recife (PE), visando paralisação de 24h no próximo dia 19/4, em todas as agências do BNB no Nordeste.
O Sindicato dos Bancários do Ceará reitera ainda a convocação de todos os funcionários do BNB à assembleia que se realiza nesta quinta-feira, 14/4, às 18h30 em primeira convocação e às 19h, em segunda convocação, em sua sede (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). A assembleia tem por objetivo aprovar legalmente a paralisação do dia 19 e aprovar ajuizamento de ação pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, no tocante ao pagamento da PLR.
A posição da Contraf-CUT, bem como do Sindicato dos Bancários do Ceará, é de que não admite redução da PLR dos trabalhadores, nem qualquer outra redução de direitos. As entidades representativas destacam ainda que como não há acordo assinado sobre a PLR dos bancários do BNB, reivindicam o que está previsto no Acordo Preliminar, fundamental para finalizar a greve dos funcionários durante a campanha salarial 2015, onde o Banco se compromete a seguir a Fenaban quanto ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.
O Sindicato convoca todos os funcionários do BNB a se engajarem no movimento de paralisação como forma de demonstrar sua indignação quanto à postura da Direção do Banco em relação ao não cumprimento da CCT no tocante à PLR.
|