
Ações contra Coelce
A Coelce deve enfrentar duas ações na Justiça que contestam o índice de reajuste médio de 12,97% na conta da energia. Uma das medidas é de iniciativa do Procon Fortaleza e a outra, de um grupo de entidades e órgãos públicos em conjunto com a comissão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará. O índice entrou em vigor no último dia 22/4. A Coelce deverá ser citada para apresentar as explicações para o índice de reajuste na Justiça.
Loja do BEM
A Loja do Bem do Shopping Iguatemi Fortaleza foi eleita pelo site BestAdsOnTV.com, a melhor ação de propaganda do mundo. Com o espírito natalino, as latas receberam estampas com palavras de paz, amor, alegria e esperança. A proposta inicial, que era vender 50 mil latas, foi superada e atingiu a marca, entre novembro de 2015 e janeiro deste ano, de 64.468 mil latas vendidas. Cada lata que era vendida a R$ 10 gerou um total de R$ 644.680,00 que foi revertido em melhorias para o Lar Amigos de Jesus, entidade que apoia crianças e familiares em tratamento contra o câncer. Estima-se que 21 milhões de pessoas no Brasil e no mundo tenham visto a campanha pelos meios de comunicação e redes sociais.
Lei alagoana
O Ministério da Educação (MEC) encaminhou dia 10/5 à Advocacia-Geral da União (AGU) argumentos que justificam a ação direta de inconstitucionalidade contra a lei alagoana que instituiu o programa Escola Livre, promulgada pela Assembleia Legislativa do estado. A lei proíbe que professores da rede pública de Alagoas opinem sobre diversos temas e determina que os docentes mantenham neutralidade política, ideológica e religiosa em sala de aula.
|