
Tuberculose
Diminuem os casos de tuberculose no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, a redução foi de 3,5% em 2011. A tuberculose no País representa a 4ª causa de óbitos por doenças infecciosas e a primeira entre pacientes com Aids. A recomendação do ministério é que todos os pacientes diagnosticados façam o teste anti-HIV. Entretanto, em 2010, apenas 60% dessas pessoas foram testadas. Ano passado, foram notificados, ao todo, 69.245 casos contra 71.790 em 2010.
Baixa Estação
Viajar durante a baixa temporada do turismo é difícil, principalmente pela falta de tempo livre. No entanto, para aqueles que conseguem alguns dias de folga e estão dispostos a visitar outros lugares, esta é uma época em que fica muito mais fácil economizar, especialmente pela baixa demanda nas agências, que passam a oferecer pacotes promocionais, para destinos nacionais e internacionais, com descontos que chegam até 40%.
Redução de despesas
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, dia 27/3, o fim dos chamados “14º e 15º salários” recebidos por deputados federais e senadores. Esse corte foi estabelecido em projeto de decreto legislativo da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT/PR) – atual ministra-chefe da Casa Civil – e limita o pagamento dessa ajuda de custo ao início e final do mandato. As medidas propostas deverão começar a valer a partir da publicação do decreto legislativo que se originar do projeto, que ainda será votado pela Comissão Diretora, pelo Plenário do Senado e pela Câmara dos Deputados.
Pipoca antioxidante
Aos fãs de pipoca, uma boa notícia: o alimento tem mais antioxidantes que frutas e vegetais. A descoberta é de pesquisadores da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. Os antioxidantes, conhecidos como polifenóis, ajudam a lutar contra moléculas nocivas que danificam as células. A pipoca apresenta um nível elevado e concentrado deles. No entanto, não se pode deixar de lado frutas e vegetais, porque a pipoca não contém suas vitaminas e nutrientes vitais. Prefira a pipoca feita na panela, porque a versão preparada no micro-ondas é mais calórica.
“Eu tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui”
Cyro Miranda, senador pelo PSDB de Goiás, inconformado com a extinção do 14° e do 15° salário dos congressistas, garantindo que os parlamentares vão acabar inscritos no Bolsa Família se tiverem de sobreviver com o salário, somados o ordenado e os extras livres de impostos, passa de R$150 mil por mês.
|