RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  06/06/2016
Edição Nº 1431 de 06 a 11 de junho de 2016
SANTANDER

Segunda negociação para renovação do acordo aditivo não avança

Decepção. Esse foi o sentimento dos dirigentes sindicais da COE Santander ao saírem da 2ª rodada de negociação sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), realizada na quarta-feira (1º/6), em São Paulo. Depois de quase 20 dias da entrega da minuta, em 12/5, o banco compareceu ao encontro sem nenhum retorno às reivindicações dos bancários.

A COE classificou a atitude como desrespeitosa, pois a minuta é composta por dois tipos de cláusulas: as que precisam apenas de renovação – com simples adequação de redação e atualização de datas e valores –, e cláusulas novas ou com inclusão de novos parágrafos. Mesmo as cláusulas novas, não são novidade para o banco, pois elas já estiveram presentes em negociações anteriores. Portanto, não há motivo para toda essa demora.

Alguns dos principais assuntos da reunião estão ligados a saúde, como as cláusulas 25 e 27, que tratam das políticas preventivas de saúde e condições de trabalho e do programa de retorno ao trabalho, respectivamente. Os representantes dos trabalhadores reivindicam ao banco melhorias na política de entrega de atestados médicos. Também foram entregues denúncias de que os bancários estão tendo dificuldades em conseguir cópia da avaliação médica, seja periódica ou demissional e o programa de retorno ao trabalho aplicado atualmente pelo banco não tem funcionado. Em muitos casos, o bancário retorna para o local de trabalho, mas permanece sem acompanhamento adequado e até sem função.

Também foram debatidas isenção de tarifas e redução de taxas de juros para os funcionários. Os representantes dos trabalhadores reivindicam ainda que o Banesprev seja responsável pela a administração de todos os planos de previdência de seus funcionários no País. Os sindicalistas esperam que o banco apresente respostas às reivindicações, na próxima reunião, marcada para o dia 8 de junho.

Para conhecer a minuta na íntegra, acesse: http://goo.gl/qJ2h5n.

Última atualização: 06/06/2016 às 14:41:17
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1431 de 06 a 11 de junho de 2016

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br