
CPF no celular
A Receita Federal disponibilizou nova versão do APP PESSOA FÍSICA com serviço de emissão do de CPF. Cerca de 155 milhões de pessoas serão beneficiadas com o novo serviço, disponível nos sistemas IOS e Android. O comprovante pode ser compartilhado por meio de aplicações diversas, como WhatsApp, Facebook, Telegram etc, e por intermédio de e-mail também. O aplicativo também permite ao contribuinte receber alerta sobre o processamento da declaração do IRPF e receber aviso sobre a liberação do pagamento da sua restituição do imposto de renda.
Cuidado com idosos
A cidade chinesa de Xangai criou leis para punir filhos que não cuidam dos pais na velhice. Xangai tem 24 milhões de pessoas e a maior proporção de aposentados da China. Quem não visitar os pais idosos e prestar assistência pode ser incluído em uma lista negra de crédito. Isso pode dificultar a abertura de contas em bancos e obtenção de empréstimos. O governo teme que os idosos passem a depender do Estado.
Bactéria x Obesidade
Obesidade, resistência à insulina e síndrome metabólica estão associadas a alterações na flora intestinal. Segundo um estudo de cientistas da Universidade de Genebra, na Suíça, e da Universidade de Yale (EUA), a forma como os micro-organismos se comportam no intestino pode influenciar o sistema nervoso e ser a causa dessas doenças. Uma pesquisa, feita com roedores, mostra que esse desequilíbrio aumenta a produção de grelina (conhecida como o “hormônio da fome”) e de insulina induzida pela glicose. Segundo os pesquisadores, isso gera aumento do apetite e da ingestão de alimentos, ganho de peso, doença hepática gordurosa e resistência à insulina.
|