RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  25/07/2016
Segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bancários do Itaú entregam minuta de reivindicações específicas no dia 28

Fim das demissões e mais contratações estão entre as principais reivindicações dos funcionários na pauta a ser entregue pela Contraf-CUT, Federações, Sindicatos e a Comissão de Organização dos Empregados do Itaú (COE- Itaú), no dia 28/7, à direção do banco, dentro da Campanha Nacional 2016. A pauta foi construída durante Encontro Nacional dos Funcionários, entre os dias 7 e 8 de junho, em São Paulo, quando reuniu bancários de todo o Brasil.

Outras reivindicações são saúde, remuneração, condições de trabalho, previdência privada, segurança e igualdade de oportunidades, mas o fim das demissões e mais contratações no Itaú, estão entre as demandas mais urgentes. Desde 2011, o Itaú já fechou 21 mil postos de trabalho, de acordo com levantamento do Dieese, gerando grande preocupação entre os trabalhadores.

“São muitas demissões, bancários adoecidos, agências com falta de funcionários, cobranças de metas abusivas, assédio moral. Nosso encontro nacional trouxe à tona o que os bancários do Itaú enfrentam atualmente, e muita coisa precisa mudar”, diz Jair Alves, coordenador da COE Itaú e diretor da Contraf-CUT.

Fundação Itaú Unibanco

Outro ponto da reunião será previdência privada. A Fundação Itaú Unibanco abriga os diversos planos de previdência complementar do banco, mas cerca de 40 mil funcionários não têm nenhum tipo de fundo de pensão.

“Nossa reivindicação é a criação de um fundo previdenciário para todos.  Já fizemos várias reuniões, cobramos mais informações do IJMS e IAPP, oriundos do Unibanco, e reivindicamos um plano satisfatório, que englobe a todos”, explica Jair.

Reunião preparatória

Antes da reunião com o Itaú, no dia 27, às 9h30, os membros da COE se reúnem na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para preparar o encontro com banco e discutir mais temas, como saúde e condições de trabalho, a criação dos grupos de trabalho de emprego e remuneração, entre outros pontos.

Última atualização: 25/07/2016 às 07:30:20
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br